MB Engenharia e no Meio Ambiente

Programa Jogue Limpo no Estado de São Paulo

A MB Engenharia sagrou-se vencedora da concorrência promovida pelo SINDICOM (Sindicato das Empresas Distribuidoras de Combustíveis), para implantação do “Programa Jogue Limpo” em todo o Estado de São Paulo, exceto capital.

O Programa Jogue Limpo visa o recolhimento e a reciclagem das embalagens de óleos lubrificantes após sua utilização em todos os pontos de comercialização do produto, em especial em postos de combustíveis, concessionárias de veículos e supermercados.

O contrato assinado tem duração de sete anos, sendo que nos primeiros dois anos, o programa será implantado conforme cronograma pré-estabelecido pelo contratante.

Até o final de 2012, estará implantada a primeira região do estado, para esta etapa, serão implantadas duas Centrais de Recebimento, sendo uma no município de Hortolândia e outra na região do ABC, com estas duas centrais, o programa atenderá 161 municípios e estão previstos 3.998 pontos de coleta.

Quando o programa estiver totalmente implantado estima-se o recolhimento de 1.264.800 toneladas de embalagens anuais.

Todas as embalagens recolhidas serão recicladas em indústrias especializadas nessa atividade e transformadas em outros produtos tais como eletrodutos flexíveis, tubos para drenagem de águas pluviais e embalagens.