Warning: mysqli_query() expects at least 2 parameters, 1 given in /usr/local/www/data/mbengenharia/html/conteudo/noticias.php on line 6

Warning: mysqli_fetch_object() expects parameter 1 to be mysqli_result, null given in /usr/local/www/data/mbengenharia/html/conteudo/noticias.php on line 7
<? echo $seo->titulo ?> | MB Engenharia e Meio Ambiente | São Paulo: Hortolândia, Piracaia, Jaboticabal, Cosmópolis e Rio Grande do Sul: Esteio, Canoas ">

MB Engenharia e no Meio Ambiente


Alto Grau de Satisfação em Campinas na Coleta de Lixo

4°Trimestre/2018

De responsabilidade do Consórcio Renova, serviço recebeu Alto Grau de Satisfação e é o melhor avaliado na cidade



O serviço prestado pelo Consórcio Renova colocou Campinas na posição mais alta do ranking de Coleta de Lixo entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. A constatação foi feita pela INDSAT durante o 4° trimestre do ano passado. O instituto apontou que a Coleta de Lixo é o melhor serviço avaliado na cidade pelos moradores.

Com Alto Grau de Satisfação, a Coleta de Lixo registrou 788 pontos. Para chegar ao Grau de Excelência, o serviço precisa atingir ao menos 800 pontos. O segmento é o melhor avaliado no município e está à frente de serviços como Abastecimento de água, Qualidade de água e Transporte Pblico.

O resultado é semelhante aos já obtidos nos trimestres anteriores. Isso porque a Coleta de Lixo de Campinas apresenta altos índices de satisfação desde o início de 2017. Apesar de nunca ter conseguido o Grau de Excelência, o Alto Grau de Satisfação está garantido há muito tempo.

Em 2017, os índices variaram entre 743 e 791 pontos. Logo no 1° trimestre de 2018, o serviço ficou a apenas um pouco de atingir a classificação máxima: Campinas havia fechado o trimestre com 799 pontos em Coleta de Lixo. Nos levantamentos seguintes, o segmento registrou 790 e 782 pontos.



85% aprovam a Coleta de Lixo O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Foram entrevistados 600 moradores em cada uma das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

Em Campinas, a Coleta de Lixo registrou 85% de “ótimo” e “bom”, 11% de “regular” e 4% de “ruim” e “péssimo”.



Ao todo, 16 serviços públicos são analisados trimestralmente pela INDSAT. Educação, Saúde, Segurança e Saúde são segmentos avaliados pela população. Ao final da pesquisa, o instituto aponta quais são os melhores serviços prestados em cada município.

A INDSAT também divulga os resultados da corrida eleitoral para 2020. O intuito é promover o debate pelo assunto e acompanhar a movimentação político-eleitoral até outubro do ano que vem.

Doze municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e as 15 maiores cidades a Região Metropolitana de Campinas (RMC) também fazem parte da cobertura da INDSAT.

Foto: Prefeitura de Campinas (divulgação)