MB Engenharia e no Meio Ambiente

Demostração de Equipamentos no Aterro Delta

No dia 2 de Fevereiro, o aterro Delta em Campinas, foi palco de demonstração de equipamentos para reciclagem de resíduos. Trata-se de equipamentos da marca alemão Doppstadt, que são representados no Brasil pela empresa Motocana de Piracicaba.
Na ocasião foram apresentados dois equipamentos distintos, sendo um pré-triturador e uma peneira rotativa.
Foram processados resíduos volumosos, tais como móveis, e utensílios, resíduos de poda de árvores e limpeza de terrenos e resíduos domiciliares.
O desempenho dos equipamentos surpreendeu a todos, demonstrando grande eficiência e muita agilidade na sua operação.
Houve grande interesse entre os participantes do evento, principalmente no desempenho dos equipamentos com o lixo domiciliar, pois as características do resíduo no Brasil são bem diferentes do Europeu, onde há intensa separação prévia dos materiais recicláveis.
Os equipamentos separaram com eficiência os materiais orgânicos dos recicláveis, permitindo a destinação mais adequada para cada fração.
Após a separação parte do material pode também ser transformado em combustível sólido (CDR), para combustão em caldeiras, e geração de energia elétrica.
Este, aliás, é o principal destino dado a estes materiais na maioria dos países da Europa, onde existe grande preocupação na busca de fontes alternativas de energia.
A MB Engenharia junto com o consórcio TECAM e a Prefeitura de Campinas apoiaram o evento disponibilizando pessoal e equipamentos de apoio
 












 

  • I Concurso de Desenho Infantil

    Em sua primeira edição, o Concurso Cultural de Desenho Infantil da MB Engenharia teve por tema “Preservando a Natureza” e contou com a participação de 62 crianças de 5 a 12 anos.

    O vencedor da primeira edição do concurso foi Allan dos Santos Souza de 10 anos, filho da funcionária Janete Guilherme dos Santos, da Unidade de Piracaia/SP.

     

    leia mais
  • Coleta Mecanizada - O lixo no seu devido lugar

    A Prefeitura de Campinhas iniciou em agosto 2014 o sistema mecanizado para coleta de lixo, com esse novo sistema não haverá recolhimento de porta em porta e os moradores precisarão levar os materiais até contêineres que serão instalados no bairro.

    De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, serão colocados de quatro a seis contêineres por quadra, com uma distância, de no máximo, 20 metros entre eles.

    Ainda de acordo com a administração municipal, o recolhimento

    leia mais
  • Programa Jogue Limpo, de logística reversa, é implantado em Piracicaba

    Setor lança projeto para reciclar 14ton. de embalagens de lubrificantes/ano

    105 estabelecimentos produzem, mensalmente, 1.200 quilos de materiais.
    Fabricantes de óleos lubrificantes lançaram em Piracicaba (SP) nesta quarta-feira (4) o Programa Jogue Limpo, que define o sistema de logística reversa para recolher e reciclar embalagens plásticas dos produtos vendidos. O descarte responsável envolve fabricantes, importadores, comerciantes, atacadistas e consumidores. A cidade produz, por ano, 14,4 toneladas de emba

    leia mais
  • MB Engenharia recebe o convite da Revista PME EXAME - Pequenas e Médias Empresas

    MB Engenharia esta em comemoração aos 20 anos de atuação sempre focada na busca de melhores soluções e no respeito ao meio ambiente, e no mês de abril foi convidada a participar da revista PME EXAME – Pequenas e Médias Empresas. O destaque da matéria foi falar da Logística Reversa de Embalagens de Óleo Lubrificante – Programa Jogue Limpo, um dos segmentos dos nossos serviços.

    Vale conferir.

    leia mais
  • Manutenção da Arborização do Município de Campinas

    Em 10 de Dezembro de 2013, a MB Engenharia iniciou o contrato de manutenção da arborização do município de Campinas. O município é conhecido pela elevada quantidade de árvores existente em sua malha viária, trazendo sombra, melhorando o clima e o ar da cidade. O crescimento desorientado dessas árvores, no entanto, pode trazer risco à população, principalmente na época de chuvas e ventos, quando ocorrem quedas de galhos e até tombamento de árvores em grande quantidade. Para evitar

    leia mais
  • 35 toneladas de lixo são coletadas durante o Carnaval

    Lixo foi coletado por 120 homens para manter limpo o local do desfile em CAMPINAS. As equipes que promoveram a limpeza da cidade após os quatro dias do Carnaval recolheram das ruas nada menos que 35 toneladas de lixo. A eficiência do trabalho foi notada por quem circulou pelo sambódromo na quarta-feira pela manhã, e notou que o entulho já estava todo recolhido e embalado. A Estrada dos Amarais, onde aconteceu o desfile das escolas de samba, foi, como previsto, o ponto da cidade que mais acumulou lixo. E, para não haver trabalho acumulado, o Departamento de Limpeza Pública montou um esquema

    leia mais
  • Feliz Natal e Próspero 2014.

    O Ano Novo está chegando, momento de uma breve pausa para recarregarmos as energias, e que os desafios do ano que vem pela frente se transformem em oportunidades de negócios, crescimento e realizações.Desejamos que o próximo ano seja repleto de conquistas, vitórias e sucesso.

    Desejamos a todos os nossos clientes, colaboradores e amigos um Feliz Natal e 2014 Repleto de Sorte e Prosperidade!

    MB Engenharia e Meio Ambiente