MB Engenharia e no Meio Ambiente

MB Engenharia que presta serviço a Prefeitura de Americana inicia em 2018 os pontos de coleta de lixo reciclável

Em 2018, Americana terá pontos de coleta de lixo reciclável
A partir do ano que vem, município contará com 30 contêineres para os chamados Pontos de Entrega Voluntária
________________________________________
A coleta seletiva de Americana deve ganhar um reforço a partir do início do ano que vem, com a instalação de 30 contêineres para os chamados PEVs (Pontos de Entrega Voluntária), que somará forças à coleta de porta a porta que já ocorre no município atualmente. A medida faz parte do contrato com a empresa MB Engenharia e Meio Ambiente, que presta serviço à prefeitura.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Camargo Neves, o objetivo da implantação é dar mais uma opção à população que faz a separação do lixo reciclável em casa. A compra desses contêineres faz parte de investimentos da MB Engenharia financiados pela Caixa Econômica Federal.
Medida faz parte do contrato com a empresa MB Engenharia e Meio Ambiente
Nesta semana, o prefeito Omar Najar (PMDB) anuiu o contrato de financiamento entre a prestadora de serviços de coleta e a Caixa para a compra de caminhões coletores, trator e contêineres. O contrato prevê R$ 3,7 milhões, sendo que R$ 3,5 milhões serão financiados e o restante de contrapartida da empresa.
Com o recurso, serão comprados 11 caminhões coletores, um trator agrícola, 300 contêineres plásticos e 30 contêineres para reciclagem. O superintendente regional da Caixa, Sérgio Luis Scramin, destacou que o financiamento se dá com o objetivo de melhorar o serviço público prestado. “Esse financiamento auxilia no processo de melhorar os serviços públicos com certeza”, disse o dirigente regional.
De acordo com o gerente da divisão da MB, que cuida do contrato com Americana, Alan Franco de Oliveira, os equipamentos devem chegar em cerca de 90 dias por conta de trâmites burocráticos. Ele explicou que a anuência do prefeito era necessária para atestar que a empresa de fato presta serviços ao município.
“O investimento está previsto no contrato da licitação. Esses contêineres são pontos de entrega voluntária, onde o munícipe pode dispor seus resíduos recicláveis nos containers, que ficarão em pontos de alta circulação, como praças, parques públicos. O munícipe vai até esse local, deposita, e aí entra a parte da prefeitura, que vai lá com a coleta seletiva e retira esse material, e entrega para as cooperativas”, explicou o gerente. O financiamento se deu por meio do Programa Saneamento para Todos, do Ministério das Cidades.

LIBERAL.COM.BR
 

  • MB Parabeniza a cidade de Americana pelos 142 anos

     

    leia mais
  • Coleta de Lixo da Cidade de Cosmópolis A Coleta de Lixo da cidade de Cosmópolis obteve Alto Grau de Satisfação no 2º trimestre de 2017, com indsat de 720 pontos em 1.000 possíveis. O segmento conquistou 72% de ótimo e bom, 17% de regular e 11% de ruim e péssimo, e ocupa a 3ª posição entre os 15 setores analisados no município. Entrevistados com o ensino fundamental e com mais de 50 anos são os mais satisfeitos. Observamos uma queda no indsat do setor, saindo de 773 pontos no trimestre anterior, para os 720 atuais. A MB Engenharia e Meio Ambiente é a empresa responsável pela coleta de lixo da cidade de Cosmópolis leia mais
  • Programa de Coleta Seletiva na Região Municipal de Campinas

     

    leia mais
  • Região Metropolitana de Campinas têm cinco cidade que esta acima de 80% na Coleta Seletiva leia mais
  • Dia do Meio Ambiente

    leia mais
  • Dia do Gari - 16 de maio

    Parabenizamos a todos os trabalhadores que atuam na coleta, na varrição e na manutenção de áreas verdes.

    www.facebook.com/MB.Engenharia.Meio.Ambiente/videos/1290138361094087/

    leia mais
  • Central de geração de energia solar

    globoplay.globo.com/v/5646828/

    Fonte: globo.com

    Antena Paulista - Edição 12/02/2017

    leia mais
  • ABRELPE 40 ANOS - A MB faz parte desta história leia mais
  • Feliz Natal e Próspero Ano Novo

    A MB Engenharia desejá à todos um ótimo Natal, cheio de alegrias, harmonia e tudo que a nossa caixinha de sonhos nos faz acreditar.

    Que esse Ano Novo que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita paz para o nosso mundo.

    Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

    leia mais
  • Premiação do III Concurso de Desenho Infantil da MB Engenharia - Tema: "Água Fonte da Vida" leia mais
  • Prefeitura de Campinas plantará novas mudas de árvores nativas da flora brasileira.

    http://correio.rac.com.br/mobile/2016/09/campinas_e_rmc/449941-avenidas-receberao-4-mil-plantas-nativas-apos-vendaval.html

    Fonte: Correio Popular

    Publicado 20/09/2016 - Por Shana Pereira 

    leia mais
  • MB Engenharia recupera os pontos críticos da cidade de Americana após assumir os serviços de coleta domiciliar de resíduos, varrição de ruas e manutenção de áreas verdes leia mais
  • Sobre o Aterro Sanitário de Cateura no Paraguai, jovens formam uma Orquestra com instrumentos feitos inteiramente de resíduos retirados do lixo.




    leia mais
  • MB Engenharia na recuperação da cidade de Campinas - Após grande vendaval

    Após a cidade ter sido bastante atingida com ventos de 120 km/h na madrugada de sábado para domingo dia 05, a equipe da MB trabalhou minimizando os estragos causados pelo vento, retirando árvores e galhos das vias atingidas.

    www.g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/06/interior-de-sp-sofre-consequencias-de-uma-sucessao-de-tempestades.html

    leia mais

  • MB ENGENHARIA no combate ao mosquito Aedes Aegypti; transmissor da dengue, chikungunya e Zika Vírus

    A MB ENGENHARIA iniciou no mês de março um programa de combate ao mosquito transmissor Aedes Aegypti, trabalhando em parceria junto com as Prefeituras.

    Foi realizado o dia do “Mutirão da Limpeza” nas casas, principalmente em bairros que a Prefeitura apontava com maior incidência de casos e foco do mosquito. A MB disponibilizou seus caminhões e funcionários para, juntos, prestar informações e engajar a população a evitar focos do mosquito.

    Entre as atribuições da Pre leia mais

  • Contrato de Prestação de Serviços com a Prefeitura Municipal de Americana A MB Engenharia assinou em abril de 2016 o Contrato com a Prefeitura Municipal de Americana para realizar os serviços de Coleta e Transporte de Resíduos Sólidos, Varrição Manual de Vias e Logradouros e Serviços de Roçagem Manual e Mecanizada. leia mais
  • 2ª Edição do Concurso Cultural MB Engenharia

    Desenho da criança vencedora - Pâmela Araújo

    leia mais
  • Gerenciamento de Resíduos Sólidos

    Fonte:You Tube - Centro Sebrae Sustentabilidade.

    leia mais
  • Coleta Mecanizada