MB Engenharia e no Meio Ambiente

Coleta e Reciclagem de Embalagens de Óleo Lubrificante - Programa Jogue Limpo

A MB Engenharia e Meio Ambiente oferece o serviço de coleta, transporte e reciclagem de embalagens de óleo lubrificante.

A empresa coleta por ano cerca de 1,6 milhões/kg de embalagens.

O serviço começou a ser realizado no Rio Grande do Sul, com o Programa Jogue Limpo, atendendo a portaria nº 001/2003 da Secretaria de Meio Ambiente (Sema)  e da Fundação Estadual Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam). Atualmente, além de atender a todo o estado gaúcho, a empresa atua nesse segmento no Paraná e em Santa Catarina.

As embalagens de óleo lubrificante são classificadas como resíduos perigosos (classe I). A MB coleta essas embalagens em todos os pontos de geração, como postos, indústrias, supermercados, autocentros, entre outros.

A MB desenvolveu um sistema de controle e gerenciamento que permite o cliente saber o peso de embalagens no momento da coleta. Nosso funcionário emite um ticket contendo os dados e que comprova a destinação adequada das embalagens.

Os caminhões de coleta são licenciados e apropriados para transportar esse tipo de resíduo, de acordo com as normas técnicas da ABNT. Os motoristas possuem certificado de curso de Movimentação e Operação de Produtos Perigosos (MOPP) e contamos com a assistência de uma empresa especializada em emergência ambiental que atua em casos de acidentes.

As embalagens são pesadas no momento da coleta, o que facilita o controle do procedimento.

Elas são transportadas até uma das unidades de armazenamento da MB. Nas unidades, as embalagens são conferidas e prensadas.

Em seguida, são transportadas para recicladores licenciados. O material é transformado em novas embalagens, mangueiras de eletrodutos, entre outros produtos.
 

Copyright ©
Todos os direitos reservados

MB Engenharia
Matriz: (11) 3837-9107
mbengenharia@mbengenharia.com

DC2 - Tecnologia